
Quem nunca pensou em viver de Arte? Ganhar a vida sob os palcos, atrás das telas (de cinema ou de tecido marcado por tinta) ou ainda por trás das letras e páginas? Pois é... eu também não sou diferente.
Há alguns anos atrás, pensava em fazer isso como músico, atrás de uma guitarra, fazendo Riffs & Acordes distorcidos. Pois bem. O tempo passou. A guitarra ainda é
companheira, mas apenas nos momentos de discontração dos fins de semana.Agora faço Teatro. Uma baita oportunidade de me discontrair e brincar de ser ator em meio a rotina da estressante vida universitaria. Mas essa brincadeira também as vezes me faz pensar em seguir em frente. Não que eu não seja feliz no ofício de professor/historiador; é a minha maior vontade e minha prioridade, mas é como se este encanto que tenho pelos palcos me corrompesse e me fizesse questionador de mim mesmo.
Mas independente de ganhar a vida nos palcos, a Arte está em
minha vida de forma determinante. Entrei na universidade e apesar das inúmeras obrigações, não deixo a rotina profissional tomar conta da minha vida. Procuro sempre apreciar um espetáculo no fim de semana, seja Teatro, Música, Dança ou ainda um jogo de futebol (que bem jogado tambem é Arte). Minha bibliografia obrigatória se acumula; os livros indispensáveis são aos montes. Um dia ainda leio tudo.Eu vivo!!! - Carlos Henrique de Oliveira, vulgo Didi, em uma discussão com Paulo sobre as ocupações e preocupações da vida acadêmica, na época em que este surtou por bitolar demais.
3 comentários:
Eu nunca pensei em viver de arte não!!!!!! Como vc generaliza assim, para com isso. Mas tirando isso vc escreveu um texto brilhante que toca em um ponto fundamental para a vida, como viver e ser feliz conciliando trabalho e lazer. Parabéns!!!!!!!!!
Lindo texto,
Viva motivado não apenas pela estabilidade ou vaidade, mas pelo prazer em fazer o que gosta e, principalmente, em fazer o bem.
Lembrando que historia e arte são duas coisas muito proximas. As vezes se esbarram, se chocam, se interpenetram.
Historiador e ator, pq não?
Muito bom Luiz!
Deus abençoe sua vida cara!
Acho que pessoas que apreciam a arte estão mais perto do sentido da vida...
Grande abraço!
Postar um comentário